Competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil já tem dois finalistas

Ação de incentivo à valorização de condutores, promovida pela Scania, fará a segunda etapa em Ponta Grossa (PR) nos dias 4 e 5 de agosto

TruckPad lança ferramenta para pequenos fretes
TQS obtém economia de 6% com sistema MaxiFrota
Conheça o maior caminhão do mundo

A quarta edição da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil” (MMCB), promovida pela Scania, já tem os dois primeiros finalistas, classificados na primeira etapa regional realizada no último fim de semana, em Sorocaba (SP). Vanderlei Marcato foi o campeão da prova de sábado (28), e Eduardo Costa Ferreira venceu no domingo (29). Os dois aguardarão outros 22 competidores para disputar a final, de 25 a 27 de outubro, em São Paulo.

O primeiro finalista, Vanderlei Marcato, 36 anos, é sorocabano e pai de uma filha e trabalha como caminhoneiro há 15 anos, “Era um sonho vencer uma etapa do MMCB. Eu busco o reconhecimento profissional e procuro sempre me atualizar com cursos de qualificação”, diz. “A participação do motorista de caminhão, capacitado e consciente de seu papel, é fundamental para um trânsito mais humano e seguro.”

A outra vaga ficou com o caminhoneiro Eduardo Costa Ferreira, de Itapeva (SP). Eduardo conta que começou na profissão por influência do pai, que o levava desde pequeno a viajar na boleia de seu caminhão. “A minha família é toda de caminhoneiros, mas eu, sinceramente, não esperava ganhar, pela competitividade da prova. Estou muito feliz em ser um finalista”, ressalta Eduardo, que trabalha no transporte de cargas secas e molhadas em rotas que passam por quatro Estados. “O meu desempenho na prova de manobra foi essencial para vencer.”

O MMCB tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas rodovias, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes.

COMMENTS