Alstom Brasil nomeia novo presidente

Marcos Costa, que assume o cargo, é o principal executivo da área de geração de energia da empresa na América Latina

Alstom fornecerá novo sistema de trens de Belgrado, na Sérvia
Alstom entrega VLT CItadis para o Rio de Janeiro
Alstom inaugura nova linha de produção de VLTs em Taubaté (SP)

A Alstom Brasil promoveu Marcos Costa, atual vice-presidente do setor de energia termal e renovável para a América Latina, ao cargo de presidente. Costa também vai manter sua atual posição regional na área de geração de energia.

Marcos Costa, 55 anos, é brasileiro, engenheiro elétrico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem 32 anos de experiência no mercado de infraestrutura, tendo desempenhado cargos de gerência e diretoria em empresas de bens de capital do setor de energia. Na Alstom desde junho de 2006, atualmente é o principal executivo da área de geração de energia da empresa na América Latina.

“Resultados comuns e crescimento fizeram parte da dinâmica de atuação do Philippe Delleur. Esses pontos continuarão como nossas prioridades. Os desafios são grandes, mas temos muitas oportunidades em andamento para desenvolver a infraestrutura brasileira”, afirma Costa.

Philippe Delleur, presidente da unidade brasileira até o momento, passa a exercer a função de presidente do conselho estratégico da empresa no país e continuará como vice-presidente sênior da região latino-americana e do International Network do grupo Alstom em nível global.

COMMENTS