Wurth lança linha de fitas refletivas para caminhões

Adesivos são itens de segurança obrigatórios por lei para veículos de transporte de carga e passageiros

Golden Cargo investe R$ 11,3 milhões e adquire 30 caminhões Volvo
PF cumpre mandados por contrabando de aparelho gerador de poluição em caminhões
Emplacamento de caminhões cresce 51,3% em 2010

A Wurth Brasil, fabricante de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s, apresenta sua nova linha de fitas refletivas para carroceria e para-choque de caminhão. O uso deste tipo de faixa luminosa é obrigatório, desde 2002, para caminhões com peso acima de 4,5 toneladas, segundo resolução nº 132, de 2 de abril do mesmo ano. A medida do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) tem o objetivo de melhorar a segurança nas rodovias do País.

Atualmente, a maior parte das carrocerias e carretas já sai de fábrica com as fitas fixadas. No entanto, seu desgaste é inevitável devido à exposição ao sol, chuva, vento, entre outras interferências, tornando necessária a troca regular do produto.

A versão do adesivo para carroceria é oferecida em embalagem com 50 unidades para as fitas do lado esquerdo e 50 unidades para fitas do lado direito, com dimensão de 5cm x 30cm. Já o adesivo destinado ao para-choque, é oferecido em embalagens de 01 unidade e 05 unidades, com dimensão de 10cm x 2,40m (Peça única).

Para aplicar, é necessário verificar se a superfície está lisa e sem irregularidades, como parafusos e pontos de solda. É necessário lavar o local com água e sabão ou desengraxante, além de esfregá-lo com um pano ou escova para que seja removido todo óleo, graxa ou sujeira. A aplicação deve ser finalizada com o uso de um pano seco.

COMMENTS