Scania supera 25 mil inscritos na 4ª edição do “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”

Ação de incentivo à valorização de condutores ganhou, este ano, apoio de operadoras logísticas, como Coopercarga, JSL e TNT. Inscrições vão até 26 de julho

Mais e mais carretas e implementos para o transporte brasileiro
Transtassi investe em estações de tratamento de água para reuso
Metro-Shacman passa a ser associada à ANFAVEA

A Scania, organizadora da 4ª edição da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”, já registrou mais de 25 mil inscrições para a disputa que tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes.

Comparado ao mesmo período de inscrições das três edições anteriores, a Scania aumentou em 20% o número de participantes. Um dos fatores determinante para esse crescimento foi a parceria de empresas de logística como Coopercarga, JSL e TNT, que estão desenvolvendo ações para incentivar seus motoristas a efetuar o cadastro.

A última edição, realizada em 2010, teve 28 mil cadastrados, mas com o volume maior de interessados deste ano a expectativa da Scania é atingir a marca de 30 mil participantes.

“Pela primeira vez, atuamos em parceria com grandes transportadoras para incentivar seus motoristas a ingressar na competição, o que é um avanço para o setor de transporte”, explica Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania no Brasil. “Um motorista valorizado e qualificado pode gerar uma economia de combustível de até 10% – um dado valoroso num mercado que trabalha com margens bem apertadas de rentabilidade.”

As inscrições para o MMCB foram iniciadas no dia 8 de maio e serão aceitas até 26 de julho. A lista completa de locais para realizar a inscrição e as demais informações sobre a competição podem ser encontradas no site: www.melhormotorista.com.br

COMMENTS