Rolls Royce vai fornecer turbinas para aeronaves da Cathay Pacific Airways

Serão 26 aeronaves modelo Airbus A350-1000 da companhia impulsionadas por motores Trent XWB com empuxo máximo de 97.000 lb

Governo do Sergipe e Infraero firmam acordo para construção de novo terminal de Aracaju
A partir de março, Trip operará voo entre Belo Horizonte e Uberlândia (MG)
Ceab tem inscrições abertas para curso online de comissário de voo

A Rolls-Royce, empresa de sistemas de energia, firmou um acordo para o fornecimento de motores Trent XWB para 10 aeronaves do modelo Airbus A350-1000 da companhia aérea Cathay Pacific Airways.

A companhia aérea também converterá 16 pedidos recentes de aeronaves Airbus A350-900 em modelos A350-1000. Todos os 26 aviões serão movidos pela versão de maior empuxo do Trent XWB. O contrato também inclui serviços de suporte de longo prazo.

O motor proporcionará um empuxo máximo de 97.000 lb e de acordo com a Rolls Royce ajudará a Airbus a oferecer um maior alcance e capacidade de voo para as aeronaves A350-1000.

O Diretor Executivo da Cathay Pacific Airways, John Slosar, ressaltou a escolha. “Trata-se de um desenvolvimento importante e estratégico para a Cathay Pacific. A aeronave A350-1000 nos proporcionará eficiência energética e eficácia ambiental além de ser uma aeronave muito popular junto aos nossos clientes e a sua maior carga útil e alcance nos permitirá conectar um número muito mais extenso de cidades importantes do mundo todo diretamente com Hong Kong. Com esse pedido, a Cathay Pacific terá um total de 100 aeronaves encomendadas para entrega até 2020, o que representa um investimento agregado a preços de tabela de cerca de R$ 67,5 bilhões”, afirmou o executivo.

COMMENTS