Rede Auto Sueco regista 23% de crescimento na venda de semipesados

Concessionário Volvo teve resultados positivos também na área de pós-venda e manutenção preventiva

Ford Caminhões entra de vez para o mercado de extrapesados
Iveco inaugura sua 105ª concessionária em Bauru (SP)
TA realiza leilão online visando renovação de frota

A Auto Sueco São Paulo, concessionária de caminhões e ônibus da Volvo, anunciou um crescimento de 23% no resultado das venda de caminhões semipesados da linha VM, no primeiro semestre de 2012, mesmo com a retração do mercado.

“Acreditamos na retomada das vendas no segundo semestre, impulsionada pelas recentes ações de incentivo do governo, principalmente a queda da taxa do Finame PSI”, ressalta o diretor comercial de vendas e pós-vendas da Auto Sueco São Paulo, Fernando Ferreira.

A área de Pós-venda também apresentou resultados positivos no primeiro semestre, com crescimento de 20%. De janeiro a junho, a concessionária também registrou alta de 22,5% na comercialização de Pneus da marca Continental.

A empresa mantém atualmente mais de mil e quinhentos contratos ativos de Planos de Manutenção. “Com o desenvolvimento tecnológico dos caminhões, o transportador precisa ter um suporte especializado para ter o retorno esperado de um caminhão”, destaca o diretor-superintendente da Auto Sueco São Paulo, Mário Oliveira. A manutenção preventiva representa hoje 16% do faturamento da concessionária.

COMMENTS