Panalpina inaugura quatro centros de apoio logístico no Mundo

Chamados de centro de competência em logística, os escritórios espalhados em três continentes vão dar apoio e consultoria estratégica para as equipes locais da empresa

Grupo Columbia inaugura centro de distribuição em Cariacica (ES)
Embraer inaugura Centro de Engenharia e Tecnologia nos EUA
Bombardier abre escritórios no Brasil, Cingapura e Austrália

A Panalpina, empresa de serviços de logística e agenciamento de carga, especializado em frete aéreo e marítimo, inaugurou quatro Centros de Competência em Logística (LCCs), localizados nas cidades de Praga na república Tcheca, Singapura, Buenos Aires na Argentina e Nova Jersey nos Estados Unidos.

Os estabelecimentos dos centros de competência em logística darão suporte às equipes locais da empresa, que poderão recorrer aos especialistas nos LLC’s para suporte desde o de pré-vendas, implementação até a fase de melhorias contínuas no processo.

Segundo a empresa, os especialistas apoiam a utilização de ferramentas e técnicas atualizadas, em termos de gerenciamento de licitações e leilões, design de soluções em logística, modelagem e otimização de operações. Recentemente, a Panalpina anunciou sua parceria estratégica com a Red Prairie como sua plataforma global padronizada de logística.

“Nossos Centros de Competência em Logística unem know-how no setor, experiência específica ao mercado e as melhores ferramentas e plataformas disponíveis. Elas foram projetadas de forma que os processos e procedimentos padrão sejam integrados em todas as operações de logística da Panalpina, permitindo que os clientes tenham confiança ao obter consistência e transparência globalmente”, afirma Kerry Eby, chefe global de Soluções de Logística na Panalpina e diretamente responsável pelos LCCs.

COMMENTS