SKF investe R$ 7 milhões em novo centro de distribuição em Cajamar (SP)

CD terá 15,8 mil m2 para armazenar 12 mil diferentes itens unificando os complexos logísticos da empresa no país

Penske Logistics otimiza operações no novo Centro de Distribuição da Sony
Intecom inaugura armazém no interior de São Paulo
Schneider Electric inaugura Centro de Distribuição de soluções de TI

A SKF do Brasil está investindo R$ 7 milhões em um novo centro de distribuição na cidade de Cajamar, no interior de São Paulo.

O espaço conta com 15,8 mil m2 de área útil, capacidade para armazenar 12 mil diferentes itens e 30 docas para embarque e desembarque de mercadorias.

O novo centro de distribuição está previsto para ser inaugurado até o final deste ano e terá capacidade de abrigar 18 mil pallets e sete mil caixas de papelão. O aumento de espaço físico também vai permitir que mais pedidos sejam processados diariamente.

“Nossa logística será unificada com a inauguração desse espaço. Trabalharemos apenas com esse CD para reduzir o tempo de entrega e as emissões de CO2. Como o centro é maior, também conseguiremos aumentar a oferta de componentes importados de outras subsidiárias”, explica Mattias Gremlin, diretor de Logística da SKF do Brasil.

Hoje a SKF realiza suas operações logísticas por meio de quatro centros de distribuição (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraíba) que somam 9,5 mil m2 de área útil. A companhia opera com sete transportadores rodoviários e trabalha semanalmente com 30 embarques que abastecem clientes e distribuidores em todo o Brasil.

“Teremos um ganho de 70% no processamento de novos pedidos. Isto ajuda a diminuir o tempo de entrega e a melhorar a eficiência dos nossos serviços”, revela Mattias.

COMMENTS