PPW Brasil oferece portas roll-up para caminhões de combate a incêndio

Empresa desenvolveu o equipamento com materiais que diminuem o peso do conjunto e facilitam o manuseio

Petrobras vai investir R$ 140 bilhões no abastecimento do mercado interno de combustível
Goiás ganha mais duas ferrovias
Wilson, Sons reduz o ritmo das operações

A PPW Brasil, empresa no segmento de portas roll up, desenvolveu recentemente um projeto específico para equipar veículos de combate a incêndio para uso exclusivo em aeroportos.

Denominados de “Fenix”, os caminhões com características especiais foram equipados com portas Aluvan PPW que permite a utilização como portas laterais e adequadas para veículos especiais.

Segundo Roberto Molina, diretor comercial da Lavrita, empresa que projeta máquinas e equipamentos para áreas como mineração, siderurgia, portos, rodovias, aeroportos e setor público, a vantagem do sistema de portas da PPW Brasil é o peso do conjunto, pois o produto tem perfis de alumínio pré-encaixados, que levaram a redução do peso do veículo por completo. “Em uma operação de combate a incêndio, por exemplo, outro benefício bastante prático é a abertura das portas que é rápida e fácil de ser executada”, esclarece o diretor.

A Aluvan PPW é fabricada a partir de painéis de alumínio extrudado, com altura de 35 milímetros e design côncavo. Com total otimização do espaço, este tipo de porta roll-up tem corrediças em nylon fixadas na lateral (não-rebitadas) e face externa totalmente lisa, sem interferência de rebites ou recortes, com acabamento de alumínio anodizado.

COMMENTS