Jamef completa 49 anos no mercado brasileiro

Empresa mineira conquistou um espaço notável no setor de transportes brasileiro e divide com o Portal Transporta Brasil sua história e a visão do mercado nacional

3,4 milhões de pessoas optaram por transporte rodoviário durante Copa do Mundo no Brasil
Intecom Logística expande atuação em São Paulo
MAN fará manutenção de turbinas da Petrobras

A Jamef Encomendas Urgentes completa 49 anos de atuação no mercado nacional. Criada em Divinópolis, Minas Gerais, em 1963, a empresa que começou com apensas um caminhão e hoje, possui uma frota de mais de 800 veículos e atuação nacional.

A empresa controla 20 filiais no país, no último ano, inaugurou unidades em Caxias do Sul (RS) e Manaus (AM). Em 2011 obteve um crescimento de 15% e a expectativa é que esse número se mantenha em 2012.

Confira na íntegra a entrevista com Pedro Maniscalco, diretor de operações da Jamef.

Portal Transporta Brasil – Qual foi a maior conquista da Jamef nesses 49 anos de atuação no Brasil?

Houve vários momentos de grandes conquistas para a Jamef, como profissionalização da gestão, expansão da área de cobertura, altos índices de satisfação dos clientes. Tudo isso nos trouxe, ao que podemos considerar, a maior delas que é ser reconhecida como a melhor empresa de transporte de cargas fracionadas do país.

Portal Transporta Brasil – O mercado de transportes no Brasil tem capacidade para sustentar o crescimento de empresas como a Jamef nos próximos anos?

Sim. A economia está em ritmo de expansão e será impulsionada mais ainda pelos dois grandes eventos que receberemos nos próximos anos: Copa do Mundo e as Olimpíadas. Com isso, as indústrias tendem a aumentar suas produções em função do aumento do consumo e isso se reflete imediatamente no mercado de transporte. A Jamef já está investindo em sua ampliação visando esta demanda futura

Portal Transporta Brasil – Qual é a maior deficiência do setor de transportes na visão da Jamef?

As deficiência são conhecidas por todos: aumento das restrições para circulação de caminhões nos centros urbanos e a precariedade das estradas brasileiras.

Portal Transporta Brasil – Qual a importância da regulamentação da profissão de motorista para as operações da empresa?

A Jamef sempre se preocupou muito com o bem-estar de seus colaboradores e, desde antes da regulamentação, já pratica uma carga máxima de direção diária e semanal para os motoristas, o que contribui muito para a satisfação dos profissionais e segurança nas estradas.

Portal Transporta Brasil – Como a empresa contorna o problema da falta de mão de obra especializada para o setor?

Esta é uma realidade na categoria, mas a cada ano investimos ainda mais na formação dos nossos profissionais, com treinamentos técnicos e comportamentais para todos os níveis. Com isso, conseguimos obter, hoje, uma equipe de alta performance e líderes engajados que incentivam o crescimento dos colaboradores.

Portal Transporta Brasil – Quais objetivos a Jamef busca alcançar nos próximos anos?

Estamos investindo na expansão da área de cobertura e, consequentemente, na modernização de processos, sistemas e capacitação dos colaboradores.

COMMENTS