Iveco entrega 144 micro-ônibus para mais de 100 prefeituras no Tocantins

Mais de 8 mil alunos da rede pública de ensino serão beneficiados. Verbas antes destinadas à contratação de transporte terceirizado serão revertidas para a manutenção dos veículos

Plantão Covid-19 – episódio 38 – A visão da indústria: Iveco
Linha de peças Nexpro da Iveco ganha expansão e celebra seis anos no mercado
Iveco apresenta nova família de caminhões pesados

A Iveco entregou 144 micro-ônibus escolares modelo CityClass a 115 prefeituras do Estado do Tocantins. Entre as 144 unidades, 16 contam com tração 4×4, para facilitar o acesso às escolas da zona rural. Com a entrega dos veículos, serão beneficiados 8.352 mil alunos da rede estadual e municipal de ensino no estado.

A compra dos micro-ônibus faz parte das ações do Programa Caminhos da Escola, criado em 2007 pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE) do Governo Federal para renovar a frota de veículos escolares. Por meio deste Fundo, a Iveco já vendeu 3.500 unidades entre 2009 e 2012.

No Tocantins, os micro-ônibus tem o papel de contribuir para a redução das rotas de transporte escolar realizadas com veículos terceirizados, gerando economia para o Estado e para os municípios, além de mais segurança para os estudantes, que muitas vezes eram transportados de forma inadequada.

Cada prefeitura beneficiada abrirá mão do repasse destinado ao Programa de Manutenção do Transporte Escolar, que era utilizado para o pagamento do transporte terceirizado, ficando a cargo da administração municipal a responsabilidade de manter em bom funcionamento as unidades recebidas.

COMMENTS