Transportadora Americana ajuda projeto de conscientização sobre a água

Empresa cedeu um caminhão para o evento itinerante que tem o objetivo de promover a educação ambiental e o uso consciente da água, recurso cada vez mais escasso e precioso

Elog promove campanha de doação de sangue em Uruguaiana (RS) nesta sexta (23)
Braspress apoia ONG Mães da Sé divulgando fotos de crianças e adultos desaparecidos
Santos Brasil anuncia nova Campanha do Agasalho

A Transportadora Americana, empresa paulista com mais de 70 anos de história, participa do projeto AcquaMundo, evento itinerante criado para promover a educação ambiental e o uso consciente da água pelas cidades do interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais.

A participação da TA no projeto está na cessão de uma carreta que servirá como sede do projeto, local onde estudantes e populares vão aprender os benefícios de preservar e cuidar dos recursos hídricos disponíveis.

O evento é uma iniciativa do Instituto EPTV, da emissora afiliada da Rede Globo, e terá seu ponto de partida em Paulínia (SP), no dia 5 de junho.

A carreta cedida pela Transportadora Americana foi transformada em um caminhão-escola e vai apresentar espaços de conhecimento sobre bacias hidrográficas, biodiversidade, água, lixo, futuro e economia solidária.

Para Celso Luchiari, diretor da TA, o engajamento das empresas em ações como o Acqua Mundo é essencial para o desenvolvimento sócio-ambiental de qualquer cidade. “É uma questão que deve ser encarada como parte de qualquer negócio. O bem-estar da comunidade e os cuidados para com o meio ambiente que nos cerca também trarão benefícios para todos, até mesmo para a empresa”, pontua o diretor.

O evento deve passar por cidades como Franca,  Serra Negra, Mogi-Mirim, Limeira, Campinas, Americana, Araraquara, Barretos, Poços de Caldas (MG), entre outras.

COMMENTS