Sest Senat promove treinamento para novos motoristas

Programa quer atrair jovens para o mercado de trabalho do transporte. Sest Senat também dará um auxílio de 50% do valor do exame para o aluno-motorista obter a habilitação em categoria de condutor profissional

Volvo VM mostra bom desempenho comercial para aplicações de Bombeiros
Ford lidera ranking de venda de caminhões no RS em 2011
Senado aprova Lei que obriga construção de áreas de descanso para motoristas de caminhão

O Sest Senat acaba de lançar o Programa de Trainee para Novos Motoristas Profissionais. O programa tem o objetivo de suprir a carência de mão de obra qualificada e apoiar o crescimento do setor de transporte no país e é voltado para jovens entre 18 e 24 anos, com dois anos de duração. Os interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente em uma das 142 unidades do Sest Senat, em todo o Brasil.

A iniciativa pretende atrair o interesse de jovens para a carreira de motorista e incentivar o ingresso de um maior número de profissionais nesse mercado de trabalho. Para participar é necessário estar habilitado na categoria B, de posse da permissão ou carteira provisória.

O curso vai oferecer aulas presenciais, realizadas em encontros de aproximadamente seis horas por mês. A programação inclui conhecimentos da legislação de transporte rodoviário e das competências técnicas necessárias à ocupação de motorista.

Os alunos receberão um tablet para acessar o material, que também poderá ser utilizado para a realização dos cursos online do Sest Senat. O equipamento será doado àqueles que completarem o programa e atingirem frequência mínima de 80%.

O Sest Senat também dará um auxílio de 50% do valor do exame para o novo motorista obter a habilitação em categoria de condutor profissional. O novo condutor receberá também o diploma de conclusão, reconhecido junto a empregadores do setor de transporte.

As empresas do setor podem encaminhar alunos para o Programa. Nesse caso, terão que se comprometer a contratar os candidatos com aproveitamento mínimo de 80%. Já aqueles que tiverem ótimo desempenho no treinamento serão indicados para a contratação como trainee. Os currículos serão disponibilizados em um banco de dados, no qual as companhias poderão buscar profissionais.

Para mais informações entre em contato: 0800 728 2891

COMMENTS