RollsRoyce vai equipar embarcações de apoio a parques eólicos na Europa

Empresa britânica fornecerá sua tecnologia de jatos d´água para os navios South Catamaran 19m GL WFSV da MPI Offshore

DHL mostra a “arte” de transportar na Europa e Ásia
GM e PSA Peugeot Citroën unificam sistema logístico na Europa
Cummins inicia produção de motores menos poluentes para segmento off-road

A Rolls-Royce, empresa de sistemas de energia, fechou contrato com o estaleiro inglês South Boats para equipar quatro novas embarcações de apoio a parques eólicos. Os navios receberão a tecnologia de jatos d´água da Rolls-Royce e entrarão em operação pela MPI Offshore.

As embarcações serão catamarãs de 19 metros de largura e transportarão pessoas e cargas para o crescente número de parques eólicos offshore ao longo da costa europeia.

O gerente de Vendas da divisão marítima da Rolls-Royce no Reino Unido, Andy Brett, comemorou a assinatura do contrato. “O South Boats é líder de mercado na construção de embarcações de apoio a parques eólicos e ficamos felizes que a Rolls-Royce tenha novamente sido escolhida para fornecer a sua tecnologia de jatos d´água para eles. O desempenho desses equipamentos, somado a um sistema de controle ágil, já prova o porquê da preferência do mercado pela tecnologia Rolls-Royce para esses tipos de navios. As embarcações precisam de alta potência e uma boa capacidade de manobra para que consigam se sustentar em mares agitados”, afirmou o executivo.

Cada navio do modelo South Catamaran 19m GL WFSV contará com um par de jatos d´água Rolls-Royce FF600.
A MPI Offshore, que irá operar as embarcações, já conta com três grandes navios para instalação de turbinas eólicas equipados com a tecnologia Rolls-Royce, como propulsores azimuth, motores a diesel e guinchos.

COMMENTS