Rolls-Royce vai equipar navio norueguês com sistema avançado de manuseio de âncoras

Negócio de R$ 47 milhões promete aprimorar segurança operacional dos navios, com guincho que suporta até 500 toneladas

Hamburg Süd e UASC firmam acordo de cooperação global
Telefonica Vivo se une à Sascar para desenvolver soluções de gestão de frota de veículos
MWM International firma acordo para fornecimento de motores para a Sany Group

A Rolls-Royce, empresa de sistemas de energia, fechou contrato de cerca de R$ 47 milhões com o estaleiro norueguês STX OSV para fornecer um pacote de equipamentos de convés destinado a uma embarcação avançada de manuseio de âncoras, que será operada pela Iceman AS.

O pacote contará com uma nova estrutura de manuseio de âncoras (AHF) e um guincho hidráulico capaz de suportar até 500 toneladas. Também estão incluídos gruas e sistemas capazes de assegurar o controle de fios e correntes no içamento de cargas pesadas.

A estrutura AHF é montada na parte de trás da embarcação para facilitar a implantação e a recuperação das âncoras. O pacote é projetado para ampliar a segurança operacional dos navios.

Segundo a empresa, a nova estrutura AHF é projetada para reduzir as forças necessárias para o deslocamento e a tensão dos fios durante as operações de lançamento e recuperação das âncoras. Além disso, minimiza a exposição humana a condições perigosas de trabalho. Como a exploração e a produção de óleo e gás acontecem cada vez mais em águas profundas, as amarras tornam-se mais pesadas, difíceis e perigosas de manusear.

A vice-presidente sênior da divisão de Maquinaria de Convés Offshore da Rolls-Royce, Arne Tande, destaca o protagonismo da empresa britânica no mercado offshore. “Esse último contrato reforça a liderança da Rolls-Royce no mercado de equipamentos para manuseio de âncoras. Oferecemos uma tecnologia de ponta que garante operações mais seguras e eficientes em campos de petróleo de águas profundas”, exalta a executiva.

COMMENTS