Novo semipesado da Iveco traz conforto e versatilidade

Novo semipesado da Iveco traz conforto e versatilidade

Linha Tector, com caminhões em três opções de cabines, dois motores, três transmissões e 41 versões diferentes traduz a fome da Iveco em conquistar mercados. Segmento de semipesados é uma das apostas da montadora para seguir crescendo

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A Iveco acaba de apresentar ao mercado a nova linha Tector, de caminhões semipesados com a motorização Euro 5 e 41 versões disponíveis. Os novos Tector chegam com três opções de cabines, motores PFT de 218 cv e 280 cv e configurações para diversas aplicações.

Segundo a montadora, os caminhões trazem novo parâmetro de conforto, com painel reformulado, nova suspensão de cabine, ar condicionado e tanque de alumínio de série para todas as versões.

Os novos caminhões, para aplicações no segmento de semipesados, que corresponde a 35% de todo o mercado de caminhões brasileiro, traz motorização FPT que utiliza a tecnologia SCR, com o uso necessário do agente redutor Arla 32, fornecido à Iveco em todas as suas concessionárias pela Cummins Filtration.

A linha é dividida em duas versões de acabamento: o Iveco Tector e o Iveco Tector Attack, sendo esta última uma opção para clientes que priorizam o menor preço de aquisição. Ambos os modelos chegam com dois anos de garantia, sendo um ano total e mais um ano para o powertrain.

A estratégia de aumentar o conforto, ampliar a gama e criar uma versão de baixo preço nasceu de grande pesquisa realizada pela Iveco junto aos clientes de semipesados e do mais abrangente programa de desenvolvimento já realizado pela Iveco fora da Europa. “A nova geração Iveco Tector foi desenhada para encaixar-se ao mercado dos semipesados como uma luva, em benefício dos clientes”, explica Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

41 opções

Os Tector podem ser configurados em 41 versões diferentes, a partir de três tipos de cabine (curta, leito e a nova versão leito teto alto), motores Iveco FPT de 218 cv e 280 cv, três opções de transmissão EATON e ZF (de 6, 9 velocidades e 10 velocidades), três tipos de tração (4×2, 6×2 e 6×4) e quatro distâncias entre-eixos. Há, ainda, uma versão cavalo mecânico, 4×2, para serviços especiais, que pode ser comprada por encomenda (ver quadro com os nomes das versões e suas configurações ao final deste release).

A expectativa da Iveco é vender entre 4500 e 4800 unidades do Tector em 2012

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