Mercedes-Benz promove turnê brasileira da orquestra de Berlim

Orquestra realizará concerto em São Paulo com a participação de músicos locais. Ensaios foram realizados via internet

Lufthansa Cargo otimiza transporte com contêineres de compósitos leves
Trem movido a hidrogênio é testado na Alemanha
Lufthansa Cargo reforça voos para o Brasil para ajudar no combate à pandemia

A Mercedes-Benz do Brasil está patrocinando a turnê brasileira da renomada Orquestra Sinfônica de Berlim, a Deutsches Symphonie-Orchester Berlin (DSO). Os concertos, sob regência de Vladimir Ashkenazy, acontecem em São Paulo, nos dias 12 e 13 de maio no Parque do Ibirapuera, incluindo um concerto didático especial para crianças e um concerto a céu aberto, ambos com entrada livre. As demais apresentações serão no Theatro Municipal, nos dias 14 e 15.

No domingo, Dia das Mães, a DSO e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo fazem um concerto em conjunto no Parque do Ibirapuera. Após ensaios virtuais entre Alemanha e Brasil, os músicos estabeleceram um intenso diálogo musical por meio de treinamentos e workshops, os grupos irão dividir o mesmo palco pela primeira vez.

Essa é também a primeira vez que uma orquestra realiza oficinas de música usando a internet como plataforma.

“Nosso apoio a esse projeto reflete, mais uma vez, o compromisso da Empresa com difusão da cultura por meio de música de altíssima qualidade. Além disso, promovendo apresentações gratuitas, contribuímos para ampliar ainda mais o acesso do público a um concerto com um dos mais importantes grupos da música erudita dos últimos tempos”, detalha Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

Projeto ‘Music-on-the-road’: música na alma e uma câmera na mão

As atividades da orquestra alemã no Brasil também incluem um concurso cultural de filmes de curtas-metragens, com o tema ‘Music-on-the-road’.

As mentes criativas que desejam participar do projeto devem se inspirar e também utilizar como trilha sonora trechos da Sinfonia n.º6, a ‘Pastoral’, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), para compor um vídeo de até dois minutos. O conceito é usar criatividade e originalidade para reinterpretar o universo sonoro do músico, combinando, editando livremente, em qualquer gênero, os fragmentos da música.

O primeiro colocado será premiado com uma viagem à Berlim. O concurso vai até 25 de junho.

Para se cadastrar acesse: www.music-on-the-road.com

COMMENTS