Lufthansa Cargo transporta cavalos da Alemanha para evento em Porto Alegre (RS)

Companhia realiza o transporte aéreo intercontinental dos animais que participaram do concurso de hipismo, Best Jump 2012 na capital gaúcha. 1.300 cavalos são transportados anualmente pela empresa

Singapore Airlines investe US$ 76 milhões na modernização de dez Boeing 777
Azul e Trip integram serviço de bordo
Aeroporto Internacional de Natal (RN) amplia capacidade de operação

A Lufthansa Cargo realiza o transporte oficial dos cavalos para o Best Jump 2012, concurso de hipismo realizado em Porto Alegre (RS). Os animais são provenientes da Alemanha, Bélgica e França, e, para o transporte especial, a empresa desviou voos cargueiros para a capital gaúcha.

O retorno dos animais para a Europa acontece hoje (7 de maio), em voo direto de Porto Alegre para Frankfurt, a bordo do MD-11 F.

Os cargueiros MD-11 da companhia transportam mais de 10.000 animais domésticos e 1.300 cavalos por ano, além de iscas de peixe, peixes ornamentais e pintinhos.

O transporte aéreo de carga viva exige condições especificas, tanto da aeronave, quanto do terminal e dos animais. O procedimento mais comum realizado pelas companhias aéreas é o transporte de animais domésticos, como cães e gatos, e mesmo essa operação ainda traz a necessidade dos animais embarcarem em voos diferentes devido a sua incompatibilidade natural.

COMMENTS