Lufthansa Cargo transporta cavalos da Alemanha para evento em Porto Alegre (RS)

Companhia realiza o transporte aéreo intercontinental dos animais que participaram do concurso de hipismo, Best Jump 2012 na capital gaúcha. 1.300 cavalos são transportados anualmente pela empresa

Paraná enfrenta crise em aeroportos municipais
Azul e Sky anunciam serviço de TV ao vivo nas aeronaves
Aeroportos administrados pela Infraero elevarão tarifas de embarque

A Lufthansa Cargo realiza o transporte oficial dos cavalos para o Best Jump 2012, concurso de hipismo realizado em Porto Alegre (RS). Os animais são provenientes da Alemanha, Bélgica e França, e, para o transporte especial, a empresa desviou voos cargueiros para a capital gaúcha.

O retorno dos animais para a Europa acontece hoje (7 de maio), em voo direto de Porto Alegre para Frankfurt, a bordo do MD-11 F.

Os cargueiros MD-11 da companhia transportam mais de 10.000 animais domésticos e 1.300 cavalos por ano, além de iscas de peixe, peixes ornamentais e pintinhos.

O transporte aéreo de carga viva exige condições especificas, tanto da aeronave, quanto do terminal e dos animais. O procedimento mais comum realizado pelas companhias aéreas é o transporte de animais domésticos, como cães e gatos, e mesmo essa operação ainda traz a necessidade dos animais embarcarem em voos diferentes devido a sua incompatibilidade natural.

COMMENTS