Infraero inicia contratações para obras de expansão do Aeroporto de Macaé (RJ)

Obra tem previsão de conclusão para dezembro de 2014 e vai ampliar a área do terminal de 900 m² para 11,1 mil m². Investimentos estão orçados em R$ 45 milhões

Airbus entrega milésimo A330 a Cathay Pacific Airways
Wind Express e TA Express anunciam unificação
Passaredo Linhas Aéreas anuncia novos ATR 72-600 e parceria com a GOL

A Infraero divulgou o início das contratações de empresas para a construção do novo terminal de passageiros e edificações de apoio do Aeroporto de Macaé (RJ). A obra compreende as reformas do edifício administrativo e operacional e do pátio de aeronaves e também a construção do novo sistema de acesso ao aeroporto e ampliação do estacionamento de veículos.

A partir da emissão da Ordem de Serviço, que deve ocorrer até junho deste ano, a empresa contratada terá 990 dias para conclusão e entrega dos trabalhos. Os investimentos estão orçados em R$ 45 milhões.

A obra, com previsão de conclusão para dezembro de 2014, ampliará a área do terminal de 900 m² para 11,1 mil m². O prédio administrativo também será ampliado e receberá a instalação de elevadores, além da ampliação e adequação do primeiro pavimento para receber a nova salas para apoio de tripulações e órgãos públicos. Já o pátio de aeronaves ganhará novo layout na via de serviço, incluindo duas rotatórias para aumentar a segurança durante a circulação dos veículos, principalmente dos ônibus. O estacionamento também será expandido, passando das atuais 74 para 460 vagas.

O terminal abrigará operações de embarque e desembarque offshore (relacionadas às atividades de extração de petróleo), assim como as operações da aviação comercial regular.

“A obra do novo terminal de passageiros do aeroporto proporcionará que as atividades no terminal sejam aperfeiçoadas, ampliado o conforto e a segurança dos usuários e passageiros”, destacou o superintendente do Aeroporto de Macaé, Hélio Batista dos Santos Filho.

COMMENTS