Infraero inicia a ampliação do aeroporto de Fortaleza (CE)

Obras irão consumir cerca de R$ 337 milhões, que serão aplicados na reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros, adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves

Embraer anuncia série de vendas em evento na França
Lufthansa Cargo amplia aproveitamento de espaço em 69% em 2013
Azul substitui ATR por jatos em uma de suas frequências para Presidente Prudente (SP)

A Infraero emitiu a ordem de serviço das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins na capital cearense. Os trabalhos serão iniciados no dia 4 de junho desse ano, com conclusão prevista da primeira para dezembro de 2013 e da segunda etapa em fevereiro de 2017.

O projeto prevê a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros, adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves. As obras demandarão um investimento aproximado de R$ 337 milhões.

O terminal passará dos atuais 38,5 mil m² para 90,4 mil m², o pátio de manobras também irá crescer junto com o terminal, passando dos atuais 52,9 mil m² para 57,7 mil m². Esse crescimento irá permitir o acréscimo de nove pontes de embarque, que somadas as sete já existentes irão duplicar a acessibilidade dos passageiros às aeronaves. O pátio terá ainda mais seis posições de estacionamento remoto de aviões.

O diretor de Engenharia da Infraero, Jaime Parreira, destacou que a obra de ampliação do Aeroporto de Fortaleza é, atualmente, o maior empreendimento da Infraero  e ressaltou o compromisso da empresa com o Ceará.

O empreendimento já possui licença ambiental para sua instalação concedida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), bem como seu Plano para Segurança de Operações Durante Obras e Serviços (POOS), aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

COMMENTS