ID Logistics cresce 30% no primeiro trimestre

Desempenho global do grupo logístico francês se refletiu na filial brasileira, que cresceu 35,5% no período, ao lado da filial da Polônia

Agrale fecha 2012 com faturamento bilionário
Truckvan prevê faturamento de R$ 12 milhões por ano com food trucks
Porto do Recife (PE) reduz déficit anual pela metade após expansão da área alfandegada

A ID Logistics, grupo francês de operações logísticas com negócios em todo o planeta, incluindo o Brasil, divulgou seu balanço do primeiro trimestre de 2012 e os resultados mostram crescimento de 30,1% no período, nos negócios e operações globais.

O Brasil, uma das filiais mais produtivas do grupo, cresceu 35,5% e a diretoria da empresa considera que os bons resultados têm base na capacidade de adaptação da ID e à expansão dos negócios na França e nos mercados emergentes, com destaque para o Brasil e a Polônia.

Outro reforço que teve reflexo nos resultados positivos, segundo o presidente da empresa, Eric Hemar, foi a aquisição da Logidis Mory, em outubro do ano passado. No primeiro trimestre de 2012, a ID Logistics alcançou receita de 132,6 milhões de euros. “Este desempenho está de acordo com as projeções apresentadas quando do lançamento das nossas ações no mercado em abril”, afirma Hemar.

Nos três primeiros meses, o crescimento orgânico na França alcançou 16,7%, explicado em grande parte pela conquista de novos contratos em 2011 e no início deste ano.

O Brasil é a maior filial da ID Logistics no mundo e a segunda unidade da empresa em faturamento, atrás apenas da matriz francesa.

COMMENTS