ALL recebe primeiras locomotivas para operação no Paraná

As sete primeiras locomotivas, de um total de 16 devem começar a operar no mês de junho

ALL é condenada pela Justiça do Trabalho por dano moral coletivo
Ferroeste investe R$ 960 mil em modernização de locomotivas
ANTF divulga balanço do transporte ferroviário em 2012

A ALL, América Latina Logística acaba de receber o primeiro lote com sete locomotivas de um total de 16 equipamentos comprados pela companhia para ampliar a capacidade de transporte no corredor central do Paraná, entre Curitiba, Maringá e Londrina.As novas máquinas chegaram pelo Porto de Paranaguá, importadas dos Estados Unidos e começam a operar no mês de junho.

O próximo lote, com outras nove máquinas, deve chegar no final do mês de maio, desta vez vindas da fábrica da GE em contagem, Minas Gerais.

As locomotivas adquiridas pela empresa são da marca DASH, modelo 9 BBW40com 4400HP de potência. Antes de entrar em operação, as máquinas passarão por testes realizados na oficina de locomotivas da empresa em Curitiba.


As novas locomotivas vão operar na região central do Paraná, onde a ALL registra expressivo aumento de demanda. Segundo a empresa, só no mês de março, a movimentação entre Maringá/Londrina com destino Paranaguá/São Francisco cresceu 9,5% em produtos graneleiros.

A América Latina Logística conta com uma frota composta com 1095 locomotivas, 31.650 mil vagões e 70 Road Railers (carretas bimodais que trafegam em ferrovias e rodovias).

COMMENTS