ALL realiza carregamento teste de grãos no terminal de Itiquira (MT)

Com capacidade estática de 100 mil toneladas/dia, o terminal irá atender produtores locais e vai absorver a produção da região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul

Terminal ferroviário de Rondonópolis transporta 6,5 toneladas em oito meses
ALL inicia operações de transporte de biodiesel
ALL amplia contratação de pessoas com deficiência

A América Latina Logística realizou o primeiro carregamento teste no Terminal Rodoferroviário no município de Itiquira (357 km ao Sul de Cuiabá/MT). Foram carregados dois vagões para realizar testes e ajustes nos equipamentos para que a estação ferroviária entre definitivamente em operação. A inauguração do terminal está prevista para o final de maio.

O processo de testes teve mais duas etapas: o embarque de 77 vagões com soja em direção ao Porto de Santos (SP) e de outra composição de 83 vagões, o que equivale, somente nesta última, a 160 caminhões graneleiros.

O processo é feito de uma sala de controle totalmente computadorizada. As 11 bicas baixam simultaneamente e o grande fluxo de grãos de soja preenche os vagões.

As operações do sistema de carregamento, mesmo que em fase de testes, estão sendo um marco para o município de Itiquira. O terminal irá atender produtores locais e vai absorver a produção da região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul. O empreendimento fica a 14 km da área central da cidade. O complexo deverá movimentar 2,5 milhões de toneladas/ano de grãos e será mais um aporte de descarga e transporte das commodities agrícolas pelo modal ferroviário para o Porto de Santos.

Sua capacidade estática é de 100 mil toneladas/dia. O terminal tem aproximadamente 6 km de extensão, com uma área de quase 70 hectares. O acesso é feito pela MT-299.

COMMENTS