ALL realiza carregamento teste de grãos no terminal de Itiquira (MT)

Com capacidade estática de 100 mil toneladas/dia, o terminal irá atender produtores locais e vai absorver a produção da região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul

ALL prioriza produtividade e busca cargas de varejo
Obras no Complexo Intermodal de Rondonópolis (MT) estão em fase de conclusão
ANTT autoriza ALL a operar em trecho de ferrovia no Mato Grosso

A América Latina Logística realizou o primeiro carregamento teste no Terminal Rodoferroviário no município de Itiquira (357 km ao Sul de Cuiabá/MT). Foram carregados dois vagões para realizar testes e ajustes nos equipamentos para que a estação ferroviária entre definitivamente em operação. A inauguração do terminal está prevista para o final de maio.

O processo de testes teve mais duas etapas: o embarque de 77 vagões com soja em direção ao Porto de Santos (SP) e de outra composição de 83 vagões, o que equivale, somente nesta última, a 160 caminhões graneleiros.

O processo é feito de uma sala de controle totalmente computadorizada. As 11 bicas baixam simultaneamente e o grande fluxo de grãos de soja preenche os vagões.

As operações do sistema de carregamento, mesmo que em fase de testes, estão sendo um marco para o município de Itiquira. O terminal irá atender produtores locais e vai absorver a produção da região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul. O empreendimento fica a 14 km da área central da cidade. O complexo deverá movimentar 2,5 milhões de toneladas/ano de grãos e será mais um aporte de descarga e transporte das commodities agrícolas pelo modal ferroviário para o Porto de Santos.

Sua capacidade estática é de 100 mil toneladas/dia. O terminal tem aproximadamente 6 km de extensão, com uma área de quase 70 hectares. O acesso é feito pela MT-299.

COMMENTS