Webjet instala check-in e despacho de bagagem eletrônicos em Cumbica (SP)

Projeto piloto lançado no aeroporto de Guarulhos permite que o passageiro realize o check in e o despacho da bagagem de forma autônoma

Cumbica (SP) terá 4,9 mil vagas de estacionamento até o final do ano
United Airlines inicia operações no Terminal 3 do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP)
Aeroporto de Guarulhos barateia preço da diária de estacionamento

A Webjet acaba de instalar em sua área de atendimento no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, um sistema que possibilita que o passageiro efetue seu próprio check-in e despacho de bagagem.

A empresa disponibilizou os equipamentos em sua área de embarque no Terminal 4 e, neles, o cliente pode imprimir seu bilhete aéreo, pesar e despachar a bagagem e realizar o pagamento por excesso de peso, se for o caso, sem necessitar do auxílio de funcionários da empresa.

O serviço de automação de check in com balança tem como objetivo dar mais agilidade a operação da companhia, evitando filas no embarque e economizando o tempo do passageiro no aeroporto.

O presidente da Webjet, Julio Perotti, prevê que em pouco tempo, como aconteceu com os caixas eletrônicos dos bancos, os clientes estarão bem familiarizados com a possibilidade do autoatendimento.

O executivo acredita que a inovação é crucial para melhorar o atendimento nos terminais onde a companhia opera. “Decidimos investir nesta automação, pois acreditamos que a solução é prática e dará ainda mais agilidade no embarque dos nossos passageiros. Estamos acompanhando os testes e até agora registramos um resultado muito satisfatório”. É a primeira vez na América Latina que uma empresa aérea investe em uma tecnologia como esta.

COMMENTS