Usina de etanol contrata solução da Onixsat para controle logístico das operações

Rastreador permite o controle e rastreamento da frota em locais onde o GPRS é quase inexistente

Moagem de cana do centro-sul supera expectativa e alavanca produção de açúcar e etanol
Gasolina passa a ser comercializada com 27% de etanol
Copersucar cria sociedade com grupo norueguês para produzir etanol

A Usina São José S/A, na cidade de Igarassú, no litoral pernambucano, utiliza sistemas de satélite OnixSat no controle logístico de sua frota de veículos que faz a coleta de matéria prima no engenho de cana-de-açúcar para a alimentação da moenda, considerada o coração da produção de uma usina sucroalcooleira.

Com uma produção de mais de quatro milhões de litros de etanol hidratado, acima de nove milhões de litros de etanol anidro, mais de 37 mil toneladas de açúcar cristal especial e mais de 91 mil toneladas de açúcar VHP, a Usina São José encontrava desafios no controle logístico.

A OnixSat forneceu para a usina o OnixSmart Híbrido, rastreador que permite o controle de frotas, a partir da rede de satélites Inmarsat, ideal para transportes de longa distâncias, principalmente em regiões em que a comunicação via GPRS (celular) é quase inexistente. “Após a utilização dos rastreadores da OnixSat, obtivemos total otimização do acompanhamento da logística externa e interna. Foi impossível identificar qualquer divergência de informação entre motorista e central, com a certeza de que, sabíamos exatamente onde o motorista e, conseqüentemente,  a cana-de-açúcar, estavam”, ressaltou Allan Kleber, Gerente de Operações da Usina São José.

COMMENTS