ID Logistics abre capital na bolsa francesa

IPO da multinacional realizou oferta de ações pela Nyse Euronext na Bolsa de Paris. Operadora logística tem operações no Brasil, maior receita da empresa fora da matriz

Acompanhe os principais movimentos do mercado financeiro aqui no Portal Transporta Brasil
Superporto do Açu recebe licença para instalação de unidade logística de óleo e gás
Allison Transmission realiza oferta pública de ações

A operadora ID Logistics, de origem francesa e com atuação global, realizou esta semana sua oferta de ações à bolsa de Paris pela Nyse Euronext. O IPO do grupo teve as ações denominadas como IDL, com a subscrição de 4.105.860 ações existentes da sociedade e uma nova emissão de 1.368.620, como parte de uma oferta global. O valor total angariado no âmbito da oferta global representa cerca de 29 milhões de euros.

O valor do ingresso da ID Logistics na bolsa francesa em 18 de abril foi fixado em 21 euros por ação. A capitalização do mercado da empresa no dia da oferta inicial foi de 115 milhões de euros.

Eric Hemar, CEO e fundador da ID Logistics, afirmou: “Estamos muito contentes com o sucesso no lançamento da bolsa francesa, Nyse Euronext. A força e o diferencial do nosso modelo de negócio tem investidores convictos e agradecemos a todos os nossos novos acionistas pela sua confiança. Este IPO é um passo importante em nosso desenvolvimento. Nos permite ter meios financeiros para continuar o nosso crescimento em ritmo constante, na França e no Exterior, participando ativamente na consolidação das operações. Também nos dá uma melhor visibilidade entre os players globais”.

A multinacional francesa tem operações em quatro continentes e sua filial brasileira é a maior operação no mundo, fora da matriz. No ano passado, faturou 462 milhões de euros.

COMMENTS