Grupo CCR assina acordo para aquisição de 80% da Barcas S.A

Conclusão do negócio ainda depende do cumprimento de algumas condições, mas, se realizado, o investimento somará R$ 72 milhões

FedEx anuncia compra da mexicana MultiPack
Prefeitura de Kingston, na Jamaica, compra 230 ônibus da Volvo
Piraquê compra 128 caminhões Mercedes-Benz

A CCR, grupo administrador de concessões de infraestrutura na América Latina, por intermédio da Companhia de Participações em Concessões (CPC), firmou um contrato de aquisição de 80% do capital social da concessionária Barcas S.A. – Transportes Marítimos, a quinta maior operadora de transporte aquaviário do mundo.

O contrato prevê o cumprimento de algumas condições para a conclusão da aquisição, dentre elas a obtenção da aprovação prévia do Poder Concedente. Após a conclusão financeira da aquisição, o capital social da Barcas S.A. será dividido nas seguintes proporções: 20% pela SPTA e 80% pela CPC (Grupo CCR).

A Barcas S.A detém até 2023 a concessão das linhas regulares de transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro. A empresa transporta em media, 105 mil passageiros por dia. Em 2011, recebeu 29 milhões de passageiros em 81 mil viagens. O investimento da CCR no negócio será de R$ 72 milhões.

A concessionária tem 800 colaboradores, opera atualmente seis linhas, possui 8 estações e 18 embarcações.

COMMENTS