Emirates SkyCargo transportou mais de 25 mil toneladas entre a América do Sul e sua rede global

Braço de transporte de cargas da Emirates, a empresa opera serviços aéreos entre o nosso continente e mais de 120 destinos de sua malha aérea mundial

FedEx Express leva dois pandas chineses para a França
Lufthansa Cargo bate recorde de tonelagem transportada em 2011
TAM Cargo amplia oferta semanal de transporte de cargas entre São Paulo e Manaus (AM)

A Emirates Sky Cargo comemora as marcas recordes de movimentação aérea de cargas entre a América do Sul, seu mercado emergente, e sua malha internacional que inclui 120 destinos em todo o globo. De acordo com a empresa, em 2011, a movimentação de cargas da América do Sul para o mundo realizada pela Emirates SkyCargo foi superior a 25 mil toneladas.

Para conseguir a marca, a aérea ampliou sua frequência de voos cargueiros partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Dubai, e lançou o serviço Dubai-Rio de Janeiro-Buenos Aires, único voo direto de cargas entre o Rio e o Oriente Médio.

A empresa opera os enormes Boeing 777F, aeronaves com capacidade de carga útil de 103 toneladas, com alcance de 9 mil quilômetros com carga máxima. A Emirates tem em sua frota de cargas quatro aeronaves deste modelo e mais dois Boeing 747-400F e dois 747-400ERF.

COMMENTS