TAM renova contrato de infraestrutura e TI com a HP

HP continua a monitorar e gerenciar o ambiente de dados da TAM. Outsourcing em infraestrutura de TI prepara a companhia aérea para o crescimento e inovação

Gol recebe aprovação da ANAC para compra da Webjet
Avianca cresce 117% no mercado de viagens corporativas
Boeing 787 Dreamliner faz sua estreia no Chile

A TAM Linhas Aéreas acaba de renovar o contrato de serviços terceirizados de Hosting de Data Center com a Hewlett-Packard (HP) para o gerenciamento de servidores e de mainframe, hospedagem e armazenamento seguros de seus dados e aplicativos. O valor do contrato não foi revelado pelas empresas.

As soluções de infraestrutura também fazem parte do pacote de serviços de outsourcing oferecidos para a companhia aérea. Desde 2005, a HP fornece serviços de infraestrutura em TI para a TAM.

Com as melhorias do seu datacenter, a empresa já registrou ganhos em produtividade e flexibilidade, principalmente com a prevenção de vulnerabilidades e riscos relacionados ao armazenamento e ao gerenciamento de seus dados.

“Esse projeto simplifica a nossa plataforma tecnológica. Assim, podemos direcionar mais investimentos em iniciativas inovadoras para o nosso negócio”, afirma Marcos Teixeira, diretor de Tecnologia da Informação da TAM Linhas Aéreas.

COMMENTS