Rolls-Royce e Hyundai assinam contrato para construção de navios no valor de 45 milhões de libras

Acordo com o estaleiro coreano tem como objetivo projetar e equipar quatro navios de abastecimento de plataformas offshore

Hanjin Logistics abre base em Amsterdã
Cummins e Hyundai se juntam para construir motores na Coreia do Sul
Hamburg Süd batiza novo navio porta-contêineres na Ásia

A Rolls-Royce, empresa de sistemas de energia, recebeu nesta semana, encomenda da Hyundai Mipo Dockyard Co. Ltd., construtora naval coreana, para projetar e equipar quatro navios de abastecimento de plataformas offshore. O contrato tem o valor estimado de £ 45 milhões e inclui outras duas embarcações adicionais.

Os navios encomendados são do modelo UT 776 CD, um aprimoramento da série UT 700, da Rolls-Royce, projetada especificamente para equipamentos e serviços de apoio de plataformas de petróleo. As embarcações vão ser construídas no estaleiro da Hyundai em Ulsan, na Coreia do Sul, e devem ser entregues entre 2013 e 2014.

Os navios, de 97 metros de comprimento e 4.400 toneladas, vão ser equipados com o sistema de propulsão diesel-elétrica da Rolls-Royce. O sistema de propulsão terá que atender os padrões Clean Design – uma série de requisitos ambientais e de segurança para a indústria que reduz as emissões no mar e no ar, orientando a construção sustentável dos navios.

O presidente e CEO da Hyundai, W.G Choe, celebrou a parceria. “Estamos extremamente gratos por entrar nesse mercado de exploração em águas profundas com a construção de embarcações projetadas por uma empresa internacional de ponta como a Rolls-Royce”, afirmou Choe.

COMMENTS