Panalpina lança novos serviços de contêiner não consolidado na América Latina

Serviços LCL (Less than Container Load – menos que a carga de um contêiner) serão oferecidos nos fretes marítimos da empresa

América do Sul é a região com maior expectativa de crescimento na aviação civil
Grupo CCR inaugura aeroporto no Equador
Leandro Totti conquista campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck

A Panalpina, operadora logística global com forte atuação no transporte aéreo e marítimo, lançou para o mercado da América Latina quatro novos serviços de transportes marítimos de contêineres LCL (Less than Container Load – menos que a carga de um contêiner).

Os serviços com frequência semanal passam a conectar Buenaventura, na Colômbia, com Guyaquil, no Equador, e Colon, no Panamá; Vera Cruz, no México, com La Guaia, na Venezuela; e Santos com Colon e Panamá, atendendo a toda América Central e Caribe.

Ao longo de 2012, a empresa planeja lançar mais de dez novos serviços próprios LCL de importação e exportação em todo o Mercosul.
A Panalpina tem trabalhado estrategicamente para conectar os portos através de sua rede global de serviços próprios LCL. “Os clientes querem simplicidade e alcance global. Apenas em 2011, nós lançamos mais de 50 novos serviços LCL, sendo a maior parte deles, na Ásia. Os quatro novos serviços na América Latina fazem parte da estratégia de crescimento de longo prazo da Panalpina e um exemplo do nosso esforço contínuo para conectar os principais pontos”, diz Frank Herckesen, diretor mundial de Frete Marítimo da Panalpina.

COMMENTS