Empresa recomenda fortemente que o governo local aprove a adoção da terceira pista para a ampliação do aeroporto asiático
A Hong Kong Air Cargo Terminals Limited (Hactl), empresa que opera o maior terminal de carga aérea do mundo, em Hong Kong, emitiu um comunicado à imprensa mundial do transporte recomendando fortemente que o governo local adote a terceira pista no Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA).
Considerado o aeroporto mais movimentado do mundo, o aeródromo de Hong Kong abriga o super terminal de cargas da Hactl, construído em 1998, que demandou investimentos da ordem de US$ 1 bilhão. O terminal movimenta a impressionante marca de 3 milhões de toneladas de cargas por ano e sua capacidade original já foi excedida.
Agora, a empresa pleiteia a construção da terceira pista do aeroporto, argumentando que o crescimento da movimentação já não é suportado pela estrutura atual. “O mercado global de fretes aéreos e o mercado da região de Hong Kong em particular, têm grandes expectativas de crescimento nas próximas décadas, podendo dobrar de tamanho neste período. O aeroporto precisa crescer para atender a este aumento de demanda. Do contrário, o Aeroporto de Hong Kong perderá seu status de maior e mais importante hub aéreo do mundo”, diz o diretor Administrativo da Hactl, Mark Whitehead.
COMMENTS