Hamburg Süd e Aliança apoiam projeto de música clássica

Concertos com obras de grandes nomes da música erudita alemã serão realizados nas cidades paulistas de Tatuí, São Paulo e Santos. A entrada é gratuita

ZF inaugura centro técnico de compostos para produtos leves na Alemanha
Lufthansa utilizará biocombustível em voos regulares em abril de 2011
FedEx Express inaugura hub operado com energia solar na Alemanha

A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística são apoiadores do projeto “Música Orquestral Alemã”. A iniciativa consiste em apresentações de concertos da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro alemão Felix Krieger e a monitoria dos músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). As apresentações acontecerão nos meses de março, abril e junho, nas cidades de Tatuí, São Paulo e Santos.

Formada por alunos do conservatório de Tatuí, a orquestra apresentará obras de compositores alemães dos séculos XVII ao século XX. Dentre os autores escolhidos estão Beethoven, Haydn, Mozart, Berg, Brahms, Bach,  Reger, Mahler, Schubert, Bruckner, Wagner, Strauss e Schumann.

O programa é uma iniciativa única no Brasil que tem por objetivo, principalmente, democratizar o acesso à música erudita com concertos na periferia, ingressos gratuitos ou a preços populares e apresentações em locais de fácil acesso à população dos bairros mais carentes de São Paulo. Além disso, a Orquestra do Conservatório de Tatuí, constituída em sua maioria por alunos bolsistas e professores da instituição, contará com a participação de músicos da OSESP.

Apresentações:

Tatuí (SP)
Data: 31 de março de 2012
Local: Teatro Procópio Ferreira.
Endereço: Rua São Bento, 415, Centro.
Horário: 20h30.
* entrada franca

Santos (SP)
Data: 01 de abril de 2012
Local: Sesc.
Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136, Bairro Aparecida.
Horário: 20h00.
* entrada franca

São Paulo (SP)
Data: 02 de junho de 2012
Local: CEU Aricanduva.
Endereço: Avenida Aricanduva, s/n˚.
Horário: 15h00.
* entrada franca

São Paulo (SP)
Data: 03 de junho de 2012
Local: Teatro São Pedro.
Endereço: Rua Barra Funda, 171, Barra Funda.
Horário: 20h30.
* entrada franca

COMMENTS