Hamburg Süd e Aliança apoiam projeto de música clássica

Concertos com obras de grandes nomes da música erudita alemã serão realizados nas cidades paulistas de Tatuí, São Paulo e Santos. A entrada é gratuita

Lufthansa Cargo inicia rota entre Rio de Janeiro (RJ) e Frankfurt, na Alemanha
Mercedes-Benz tem novo presidente no Brasil
Grupo Lufthansa anuncia investimentos de até € 9 bi em frota

A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística são apoiadores do projeto “Música Orquestral Alemã”. A iniciativa consiste em apresentações de concertos da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro alemão Felix Krieger e a monitoria dos músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). As apresentações acontecerão nos meses de março, abril e junho, nas cidades de Tatuí, São Paulo e Santos.

Formada por alunos do conservatório de Tatuí, a orquestra apresentará obras de compositores alemães dos séculos XVII ao século XX. Dentre os autores escolhidos estão Beethoven, Haydn, Mozart, Berg, Brahms, Bach,  Reger, Mahler, Schubert, Bruckner, Wagner, Strauss e Schumann.

O programa é uma iniciativa única no Brasil que tem por objetivo, principalmente, democratizar o acesso à música erudita com concertos na periferia, ingressos gratuitos ou a preços populares e apresentações em locais de fácil acesso à população dos bairros mais carentes de São Paulo. Além disso, a Orquestra do Conservatório de Tatuí, constituída em sua maioria por alunos bolsistas e professores da instituição, contará com a participação de músicos da OSESP.

Apresentações:

Tatuí (SP)
Data: 31 de março de 2012
Local: Teatro Procópio Ferreira.
Endereço: Rua São Bento, 415, Centro.
Horário: 20h30.
* entrada franca

Santos (SP)
Data: 01 de abril de 2012
Local: Sesc.
Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136, Bairro Aparecida.
Horário: 20h00.
* entrada franca

São Paulo (SP)
Data: 02 de junho de 2012
Local: CEU Aricanduva.
Endereço: Avenida Aricanduva, s/n˚.
Horário: 15h00.
* entrada franca

São Paulo (SP)
Data: 03 de junho de 2012
Local: Teatro São Pedro.
Endereço: Rua Barra Funda, 171, Barra Funda.
Horário: 20h30.
* entrada franca

COMMENTS