Ford lança novo caminhão na categoria leve

Ford lança novo caminhão na categoria leve

Modelo Cargo 816 é o leve mais potente da categoria, com motor Cummins de 160 cavalos, e tem garantia de fábrica de 2 anos sem limite de quilometragem. Modelo utiliza materiais inéditos, como o polipropileno reforçado com fibras de sisal

Diesel S50 da Shell tem bons resultados no Sul e Sudeste
MAN se prepara para atender ao Euro 5
MAN Latin America começa vendas do cavalo mecânico TGX 6×2

A Ford Caminhões criou mais um integrante da família Cargo e acaba de lançar o modelo Cargo 816, caminhão leve que chega ao mercado com motor Cummins Euro 5 ISBe 4.5, de 160 cv, que atende às novas normas com a utilização da tecnologia SCR, de redução catalítica seletiva, que demanda o uso do redutor Arla 32.

O modelo, segundo a Ford, é o mais potente da categoria de caminhões leves e vem de fábrica com garantia de 2 anos, sem limite de quilometragem. O novo Cargo vem para substituir o modelo 815, largamente utilizado no transporte urbano de cargas. “Ele é reconhecido pela resistência, versatilidade e eficiência operacional. Agora, com o modelo 816, ampliamos suas vantagens de potência e conforto, com o diferencial de ter a maior garantia, fator importantíssimo neste segmento”, diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

O peso bruto total (PBT) é de 8.160 kg e a capacidade máxima de tração, de 11 mil kg, com três opções de distância entre-eixos: 3.300, 3.900 e 4.300 mm, para adaptação a diferentes aplicações.

Em comparação com o modelo anterior, o Cargo 816 consome entre 5% e 7% menos combustível e tem intervalos maiores de troca de óleo e maior vida útil do motor. A montadora considera que o modelo está mais robusto e resistente, com a introdução do novo material LNE 60.

O caminhão tem câmbio manual de cinco marchas e freios com válvula sensível a carga no eixo traseiro. A cabine traz novo design, no padrão da linha Cargo 2012, e traz a utilização do material desenvolvido e patenteado pela Ford: o polipropileno reforçado com fibra de sisal, reciclável e resistente. “O conforto é um item importante de produtividade, principalmente para os motoristas que trabalham com entrega urbana. O Cargo 816 evoluiu também nesse aspecto, contribuindo para o melhor resultado operacional do frotista”, completa Pedro de Aquino.

Publicação anterior

COMMENTS