Além disso, empresa aérea estatal da Estônia contratou mais oito aeronaves da fabricante por meio de acordos de leasing
A Estonian Air, companhia aérea estatal da Estônia, assinou um contrato com a fabricante brasileira de aviões Embraer para a compra de três aparelhos modelo E175 e um E190. Além disso, a aérea também contratou outras oito aeronaves – quatro E170 e quatro E190 – por meio de acordos de leasing com outras empresas. O negócio com a Embraer depende de aprovação do Conselho Supervisor da Estonian Air.
“A Estonian Air será a primeira companhia aérea da região do Mar Báltico a implementar a filosofia dos E-Jets”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. Todos os E-Jets da Estonian Air serão configurados em classe única, com 76 assentos para os E170, 88 para os E175 e 112 para os E190. Devido à qualificação da tripulação ser a mesma para todos os modelos de E-Jets e a comunalidade de peças ser próxima a 100%, a empresa reduzirá consideravelmente seus custos com manutenção e treinamento da tripulação.
“Escolhemos os E-Jets da Embraer para substituir nossa atual frota de B737 e CRJ porque o conceito desta família de aeronaves oferece a flexibilidade de capacidade que necessitamos para sustentar imediatamente nossa expansão e modernização da frota”, finalizou Tero Taskila, Presidente da Estonian Air.
COMMENTS