Estonian Air compra quatro jatos Embraer da família E-Jets

Além disso, empresa aérea estatal da Estônia contratou mais oito aeronaves da fabricante por meio de acordos de leasing

Embraer vende 1º Phenom 300 ao mercado chinês
CNJ desmonta mais três aviões-sucata da Varig no RJ
Boeing entrega primeiro 747-8 VIP

A Estonian Air, companhia aérea estatal da Estônia, assinou um contrato com a fabricante brasileira de aviões Embraer para a compra de três aparelhos modelo E175 e um E190. Além disso, a aérea também contratou outras oito aeronaves – quatro E170 e quatro E190 – por meio de acordos de leasing com outras empresas. O negócio com a Embraer depende de aprovação do Conselho Supervisor da Estonian Air.

“A Estonian Air será a primeira companhia aérea da região do Mar Báltico a implementar a filosofia dos E-Jets”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. Todos os E-Jets da Estonian Air serão configurados em classe única, com 76 assentos para os E170, 88 para os E175 e 112 para os E190. Devido à qualificação da tripulação ser a mesma para todos os modelos de E-Jets e a comunalidade de peças ser próxima a 100%, a empresa reduzirá consideravelmente seus custos com manutenção e treinamento da tripulação.

“Escolhemos os E-Jets da Embraer para substituir nossa atual frota de B737 e CRJ porque o conceito desta família de aeronaves oferece a flexibilidade de capacidade que necessitamos para sustentar imediatamente nossa expansão e modernização da frota”, finalizou Tero Taskila, Presidente da Estonian Air.

COMMENTS