Empresários de Osasco (SP) conseguem redução do horário de restrição de caminhões no município

Novo decreto, que deve entrar em vigor em abril, determina, entre outros pontos, que a proibição da circulação de veículos de carga seja válida entre 5h e 21h, de segunda a sexta-feira, e sábado das 10 às 14 horas

ID Logistics firma acordo com a europeia Go Sport
Governo sueco firma acordo milionário com a Bombardier
Itaipu e Renault firmam parceria para desenvolvimento de veículos elétricos

Os empresários do setor de transporte de carga e o Poder Público de Osasco, na Grande São Paulo, chegaram a um consenso quanto às regras de restrição de caminhões que será implantada na cidade. O novo decreto entrará em vigor 30 dias depois de sua promulgação. A assinatura está programada para segunda-feira (5).

A zona de restrição central foi mantida entre 5h e 21h, de segunda a sexta-feira, e sábado das 10 às 14 horas. Além disso, as Vias Estruturais Restritas (VER), antes com restrição total, passarão para os períodos compreendidos entre as 7h e 9h e 17h e 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Em todas as vias da cidade, os Veículos de Carga de Pequeno Porte (VCPP), com comprimento de até 7,20m x 2,30m de largura, estarão livres da restrição. Os VCPPs são equivalentes aos VUCs. Aos sábados, essas vias não terão restrições.

Os veículos de urgência, socorro mecânico, cobertura jornalística, de feiras livre e mudanças e serviços essenciais, desde que também cadastrados, estão liberados da restrição, assim como os de obras e serviços e veículos de prestação de serviços públicos essenciais.

COMMENTS