DHL importa protótipo de novo compacto da Merdeces-Benz

Operadora logística utilizou uma solução inovadora no transporte da encomenda entre Alemanha e Brasil: o Car Safety Box

DHL Express intensifica operações nas regiões Sul e Sudeste
DHL Express lança novos serviços com hora marcada para a Europa
DHL adquire seis Boeing 767ERF

A DHL realizou um embarque de importação aérea especial, vindo da Alemanha, para a Mercedes-Benz. A operadora logística trouxe para o Brasil, através do Aeroporto Internacional de Viracopos, no interior de São Paulo, o protótipo A-Concept, conceito nova geração de veículos compactos da montadora.

Para que a operação fosse realizada com sucesso, a DHL Global Forwarding aplicou uma solução personalizada e inovadora à indústria automobilística, o Car Safety Box, sistema utilizado para manter a integridade do veículo, assim como preservação da imagem e confidencialidade do projeto. A matéria-prima principal do protótipo do veículo é argila, material que exige uma operação de temperatura controlada, entre 15°C e 25°C, fator que soma ainda mais complexidade à operação.

“Esse equipamento foi fundamental para que a Mercedes-Benz elegesse a DHL Global Forwarding como seu provedor logístico, bem como foi essencial ao sucesso da operação”, disse Gustavo Santi, gerente da filial São Paulo e head do Centro de Competência Automotiva da operadora. “A DHL coordenou o embarque e manteve contato conosco durante o processo de importação, nos mantendo informados sobre todos os passos da chegada do carro conceito ao Brasil. O Car Safety Box atendeu a todos os requisitos de segurança de transporte do A-Concept. A solução oferecida pela DHL atendeu às exigências de nossa matriz com um protótipo da marca”, afirma Glauci Toniato, gerente de Marketing de Produto da Mercedes-Benz do Brasil.

COMMENTS