Custo da obra está estimado em R$ 1,3 bilhão e ligação terá 900 metros de extensão, com profundidade mínima de 21 metros e três faixas de rolagem por sentido, para caminhões, carros de passeio, pedestres e ciclistas. Projeto é compatível com linha de trem de alta velocidade
A Dersa, empresa pública responsável pelo desenvolvimento rodoviário no Estado de São Paulo, publicou o edital de reabertura da licitação para o Projeto Executivo da ligação seca entre Santos e Guarujá. A obra prevê a construção de um túnel de concreto submerso, com profundidade mínima de 21 metros e extensão total de 900 metros, com três faixas de rolagem por sentido.
O projeto, que tem custo estimado de R$ 1,3 bilhão, permitirá o tráfego de carros de passeio, caminhões, ciclistas e pedestres e é compatível com uma linha de trem de alta velocidade. O túnel vai ligar o bairro de Outeirinhos, em Santos, ao de Vicente de Carvalho, em Guarujá.
O edital foi publicado esta semana e a entrega dos envelopes com a proposta técnica, documentação e proposta comercial deve ser feita até o dia 23 de março, às 10h.
O projeto do túnel está previsto para ter as obras iniciadas no primeiro semestre de 2013 e concluídas no primeiro semestre de 2016.
COMMENTS