Dersa reabre edital para construção do túnel imerso entre Santos e Guarujá (SP)

Custo da obra está estimado em R$ 1,3 bilhão e ligação terá 900 metros de extensão, com profundidade mínima de 21 metros e três faixas de rolagem por sentido, para caminhões, carros de passeio, pedestres e ciclistas. Projeto é compatível com linha de trem de alta velocidade

Dersa vai interditar a Tamoios para a detonação de rochas na próxima semana
Novo atracadouro para a travessia Santos-Guarujá (SP) deverá estar concluído hoje
DERSA inicia obras nos lotes 3 e 4 da Nova Tamoios Contornos

A Dersa, empresa pública responsável pelo desenvolvimento rodoviário no Estado de São Paulo, publicou o edital de reabertura da licitação para o Projeto Executivo da ligação seca entre Santos e Guarujá. A obra prevê a construção de um túnel de concreto submerso, com profundidade mínima de 21 metros e extensão total de 900 metros, com três faixas de rolagem por sentido.

O projeto, que tem custo estimado de R$ 1,3 bilhão, permitirá o tráfego de carros de passeio, caminhões, ciclistas e pedestres e é compatível com uma linha de trem de alta velocidade. O túnel vai ligar o bairro de Outeirinhos, em Santos, ao de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

O edital foi publicado esta semana e a entrega dos envelopes com a proposta técnica, documentação e proposta comercial deve ser feita até o dia 23 de março, às 10h.

O projeto do túnel está previsto para ter as obras iniciadas no primeiro semestre de 2013 e concluídas no primeiro semestre de 2016.

COMMENTS