Volvo atinge recordes de venda de caminhões e market share em 2011

Volvo atinge recordes de venda de caminhões e market share em 2011

Montadora comercializou mais de 25 mil caminhões no período em toda a América Latina. No Brasil, atingiu 17% de participação de mercado

Governo prorroga prazo para a Lei do Motorista por 180 dias
Scania abre inscrições presenciais para competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil
Obrigatoriedade de exame toxicológico para renovação de CNH C, D e E volta a ser suspensa

A Volvo do Brasil finalizou 2011 com recorde de vendas. No ano, foram comercializados 25.213 caminhões em toda a América Latina. No Brasil, a montadora alcançou 17% de participação no mercado (market share).

“Tivemos mais uma vez um excelente ano. Nossos caminhões têm uma enorme aceitação no mercado, justamente por sua grande produtividade, resistência e baixo consumo de combustível. Esses atributos garantem maior rentabilidade ao transportador”, comenta Roger Alm, presidente de vendas e marketing de caminhões do Grupo Volvo na América Latina.

No Brasil, o caminhão pesado que obteve maior vendagem foi o FH 440cv, com 8.203 unidades. Esse é o terceiro ano consecutivo que o modelo atingiu recorde de comercialização. “E o VM continua conquistando o transportador brasileiro. Vendemos 6.027 mil unidades destes veículos somente em 2011”, afirma Reinaldo Serafim, gerente de caminhões pesados e semipesados da linha VM.

Financiamento

A Volvo Financial Services Brasil, responsável pelo financiamento dos produtos da marca no mercado brasileiro, encerrou o ano de 2011 com um volume jamais antes registrado de financiamentos, desembolsando R$ 1,8 bilhão aos clientes para aquisição de caminhões, ônibus e equipamentos de construção. A empresa encerrou o exercício com 31% das vendas da marca no País.

Resultados favoráveis também foram obtidos pela Volvo Bus Latin America. No ano passado, alcançou 23% de market share no segmento de ônibus pesados no Brasil, um significativo aumento frente aos 17% que detinha em 2010. A divisão de ônibus da marca comercializou 3.652 ônibus na América Latina no ano passado, 153% a mais que as 1.441 unidades registradas no ano anterior.

COMMENTS