Santo André (SP) instala sistema de monitoramento por GPS em seus ônibus

Tecnologia permitirá fazer acompanhamento dos veículos de forma mais ágil e precisa e auxiliará na detecção de anormalidades dos carros nas linhas

Viação Cometa e Expresso do Sul instalarão GPS em toda frota até o fim do ano
Caruaru (PE) terá ônibus com reconhecimento facial e controle por GPS
Empresa russa de rastreamento via satélite quer 25% do setor no Brasil

Desde quinta-feira (9), a administradora do sistema de transporte coletivo de Santo André (SA-TRANS) adotou o sistema de monitoramento da frota via GPS (Sistema Global de Posicionamento, na sigla em inglês). Em teste desde dezembro de 2011, a ferramenta permite à gestora e às empresas subconcessionárias a detecção de anormalidades e a alocação de carros nas linhas, por exemplo.

O novo sistema consolida todos os dados, permitindo acompanhar, em tempo real, a velocidade atingida, o intervalo entre os veículos, o tempo de ação, a previsão de chegada dos ônibus nos pontos, além de mostrar o tipo de carro que está em operação. Além disso, a ferramenta permite levantar o histórico de ação dos ônibus em cada linha e consultar relatórios com base em parâmetros de velocidade, pontualidade, cumprimento de partidas, desvio de itinerário, comboio e regularidade.

COMMENTS