Petrobras elege nova presidente

Maria das Graças Silva Foster trabalha há 31 anos na estatal e assume o cargo em substituição a José Sergio Gabrielli de Azevedo

Petrobras assina contrato para construção de terminal oceânico
Opep renova acordo de corte de produção de petróleo até março de 2018
Petrobras aprova cisão parcial da BRK Investimentos Petroquímicos

Na quinta-feira (9), a Petrobras informou que seu Conselho de Administração elegeu Maria das Graças Silva Foster como presidente da empresa, em substituição a José Sergio Gabrielli de Azevedo. Essa eleição, conforme dispõem a Lei das Sociedades Anônimas e o Estatuto Social da Petrobras, é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.

Há 31 anos na Petrobras, Graça Foster, como é conhecida, atuava como diretora da Área de Gás e Energia e como presidente da Petrobras Gás S.A- Gaspetro, desde 2007. Ela é graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Engenharia Química, pós-graduação em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), e MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).

Além de diversos cargos executivos na Companhia, a executiva já atuou como presidente da Petrobras Química S.A. – Petroquisa, e como presidente e diretora Financeira da Petrobras Distribuidora S.A. É presidente dos Conselhos de Administração da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A – TBG, e da Transportadora Associada de Gás S.A – TAG e membro dos Conselhos da Petrobras Transporte S.A. – Transpetro, da Petrobras Biocombustível S.A. e da Braskem S.A..

Em sua carreira, também exerceu a função de secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, de janeiro de 2003 a setembro de 2005.

COMMENTS