Petrobras e Conpet oferecem consulta sobre consumo de combustível de veículos

Consulta pode ser realizada online e adesão das montadoras ao programa é voluntária. Veículos receberam um selo sobre sua eficiência energética, a exemplo de eletrodomésticos como geladeiras e fornos de microondas

Mudanças no Código de Trânsito intensificam punição a infratores a partir de novembro
IPI volta a ser integral para carros, mas caminhões permanecem isentos
IPVA Mato Grosso 2014

A Petrobras e o Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (Conpet) lançaram na internet uma consulta interativa com dados sobre a eficiência energética e o consumo de combustível dos veículos do mercado brasileiro que participam do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

Segundo a Petrobras, o objetivo da consulta é permitir que os consumidores conheçam a eficiência energética dos veículos, a exemplo do que acontece com eletrodomésticos como geladeiras e fornos de microondas. Os veículos que participam do programa recebem uma etiqueta com a sua classificação quanto ao consumo de combustível em sua categoria e os valores de referência da quilometragem por litro.

O Conpet é um programa do Ministério de Minas e Energia, coordenado pela Petrobras, com o objetivo de estimular o uso eficiente dos derivados de petróleo e de gás natural em diversos setores da sociedade. Suas ações visam promover tanto a conscientização para o melhor uso dos combustíveis em equipamentos e veículos, como o estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico, contribuindo para formação de uma cultura de uso eficiente dos recursos energéticos.

A consulta pode ser realizada no site do programa, no endereço www.conpet.gov.br/consultacarros

COMMENTS