Panalpina fica em 1º lugar na lista de importadores em Viracopos (SP)

Empresa também saltou de 4º para 2º lugar na relação de exportadores, com 13,12% do total de embarques do terminal em 2011

Delta Airlines firma acordo para a compra de 20 aeronaves Bombardier
Emirates encomenda mais 70 aeronaves à Boeing
Motores Rolls-Royce impulsionam voo de teste do Boeing 787-9 Dreamliner

A Panalpina, especializada em transporte aéreo e marítimo, conquistou o primeiro lugar entre os agentes de carga que atuaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no ano de 2011. O critério utilizado foi o peso das cargas nos embarques de importação.

A empresa foi responsável por 16,63% do total de peso das cargas movimentadas na importação naquele terminal. No ano anterior, a companhia havia ficado em terceiro lugar no ranking, com um total de 10,72%. Um segundo critério utilizado na avaliação foi o número de embarques. Nesse, a Panalpina passou do 4º, em 2010, para o 2º lugar no ano passado. Entre janeiro e dezembro, contabilizou-se 13,12%do total de embarques.

“Esses resultados consolidam nossa posição entre os maiores agentes de carga do País e é uma prova de que a Panalpina está no caminho certo. Por meio de uma reestruturação interna buscamos um crescimento sustentável, oferecendo soluções inovadoras aos nossos clientes”,  diz René Genofre, Diretor Aéreo para o Mercosul da companhia.

COMMENTS