Neobus investirá R$ 90 mi em nova fábrica de ônibus no RJ

Quando estiver com sua capacidade plena de produção, nova planta deverá contar com 1,2 mil funcionários e produzirá 13 veículos por dia

Shacman deve inaugurar fábrica brasileira ainda este ano
Iveco fecha 5 fábricas até final do ano na Europa
Scania inaugura fábrica de pintura de cabinas em São Bernardo do Campo (SP)

A fabricante de ônibus Neobus anunciou, na terça-feira (7), que irá construir uma unidade de produção no município de Três Rios (RJ). A área onde a planta irá funcionará ainda está em fase de definição. No total, serão investidos R$ 90 milhões na nova fábrica, que deverá produzir 13 ônibus por dia.

A previsão para o início da produção é de até 150 dias. Quanto estiver com sua capacidade plena de produção, a instalação deverá gerar 1,2 mil novos empregos. “Estamos nos preparando para as demandas provocadas pela Copa do Mundo e pelas Olímpiadas”, afirmou Edson Tomiello, presidente da empresa.

O anúncio da fábrica de Três Rios foi feito menos de uma semana depois da companhia ter divulgado uma joint venture com a norte-americana Navistar, para a fabricação e o desenvolvimento de ônibus completo sob a marca NeoStar. O foco inicial serão os mercados dos Estados Unidos e América do Sul. Dessa forma, a Navistar passará a fazer parte do quadro societário da Neobus, que seguirá sob a liderança Tomiello, que permanece como sócio controlador e maior quotista individual.

COMMENTS