MAN Latin America vende seis ônibus off-road

Modelo será utilizado para o transporte de passageiros no segmento de mineração as seis primeiras unidades foram compradas pela Transbrasiliana pelo valor de R$ 2 milhões

Vale obtém licença de operação portuária para expandir participação em Carajás (PA)
Vale obtém licença para operar no terminal ferroviário Ponta da Madeira, no Maranhão
Vale anuncia primeira etapa do programa de expansão do Porto Norte, em São Luís (MA)

A MAN Latin America desenvolveu mais um produto para sua linha de ônibus. O modelo Volksbus 15.190 EOD 4×4 tem aplicação fora de estrada e já teve seis unidades adquiridas pela Transbrasiliana para o transporte de passageiros no setor de mineração. O negócio foi avaliado em R$ 2 milhões e os veículos já estão rodando nas minas de ferro da Vale em Carajás, no Pará.

O ônibus off-road foi incorporado no portifólio da montadora por causa de pedidos especiais de clientes dos segmentos de mineração, celulose e construção civil. A partir da demanda, a MAN configurou a versão 4×4 com eixo dianteiro com sistema diferencial e caixa de transferência Marmomm Herrington, eixo traseiro Meritor com bloqueio entre rodas, suspensão elevada e reforçada, dimensões reduzidas no balanço dianteiro e traseiro e no entre eixos.

“O segmento de mineração demonstrou bastante interesse pela nossa história com veículos especiais.  Esse mercado representa pelo menos 350 ônibus por ano e se tornou um nicho de grande interesse”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. “Os ônibus escolares com configuração 4×2 são um grande sucesso. Desde o início do programa do Governo Federal, em 2007, já vendemos mais de 6.000 unidades do veículo, desenvolvido especialmente para o transporte de alunos na zona rural”, conta Alouche.

COMMENTS