Infraero abre licitação para construção de nova torre de controle em Macaé (RJ)

Com investimento de mais de R$ 13 milhões, instalação proporcionará maior campo de visão aos controladores aéreos e contará com modernos equipamentos de navegação

Conheça as melhores companhias aéreas do mundo
ANAC autoriza início das obras de ampliação do aeroporto de Brasília (DF)
DHL bate recorde no transporte de produtos perecíveis para exportação no Brasil

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na sexta-feira (10), abriu processo licitatório para a contratação de uma empresa para execução das obras e serviços de engenharia da construção da nova torre de controle, instalações administrativas do Grupamento de Navegação Aérea (GNA) e controle de aproximação do Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro.

Com investimento de R$ 13,19 milhões, a nova torre terá 31 metros de altura e permitirá a ampliação das operações de controle de tráfego aéreo no local. Ela permitirá um maior campo de visão aos controladores de tráfego aéreo e proporcionará novas posições operacionais, bem como a implantação de equipamentos de navegação aérea.

De acordo com a Infraero, “a abertura dos envelopes contendo as propostas de preços só será realizada após a análise dos documentos de habilitação pela Comissão de Licitação. Todo o processo segue os prazos determinados em lei”.

O edital contempla a construção de toda a parte de infraestrutura, estrutura, arquitetura, sistema viário, linha de dutos, sistemas elétricos, eletrônicos e rede telemática, sistemas de navegação aérea, sistemas mecânicos, hidrossanitários e de combate a incêndio.

COMMENTS