ID Logistics teve crescimento de quase 20% em 2011

Empresa de origem francesa faturou 462 milhões de euros em suas operações globais no ano passado. Negócios fora da França cresceram 36%

ID Logistics abre capital na bolsa francesa
Dupla de engenheiros fará volta ao mundo em carro elétrico
ID Logistics cresce 21% nas operações globais

A ID Logistics, operadora logística com sede na França e negócios no Brasil, teve crescimento nos resultados de quase 20% no ano passado. Segundo a empresa, o faturamento global foi de 462 milhões de euros e, fora da França, país matriz do grupo, a ID teve crescimento de 36% nos negócios.

A empresa é especializada nas operações logísticas do varejo e indústria e também na distribuição de produtos para o consumidor final. Presente no Brasil por meio de operações com grandes clientes, como o Carrefour, por exemplo, a ID tem negócios na China e em outros 10 países da Europa, América Latina, Ásia e África, com uma estrutura global de 2 milhões de metros quadrados de armazéns.

Em 2011, juntaram-se ao portifólio de clientes da ID Logistics  as empresas Simply Market, Grosbill, Auchan, Plateforme du Bâtiment (grupo Saint Gobain) e PPG na França, MWM International no Brasil, Inbev na China e Zywiec Zdroj (Danone) e Südzucker na Polônia. Além disso, expandiu suas atividades em filiais de clientes em outros países como Carrefour, Leroy Merlin e Auchan.

No final de 2011, a ID Logistics adquiriu na França o grupo de logística Mory Logidis, que com suas 10 novas plataformas, permitiu que expandisse suas operações pelo oeste do país. Além disso, a aquisição permitiu que desenvolvesse um know how industrial de alta qualidade, com clientes como Yves Rocher, Rémy Cointreau, SNECMA e SOGEFY.

COMMENTS