Cummins vende 18 motores e 12 geradores para embarcações do pré-sal

Estruturas serão instaladas em seis embarcações LH (Line Handling) usadas nas operações de transporte e ancoragem das plataformas

MAN se prepara para atender ao Euro 5
Foton vende seis caminhões para transportador de bebidas no Nordeste
Cummins faturou US$ 17,3 bi em todo o mundo em 2012

A divisão de negócios marítimos da Cummins vendeu 18 motores e 12 geradores auxiliares de bordo para embarcações de apoio ao pré-sal. Os motores, modelo KTA 38 M2, de 38 litros e 1.350 hp a 1900 rpm, serão utilizados em seis embarcações LH (Line Handling), cuja função é o manuseio de espias, usado nas operações de transporte ou ancoragem das plataformas.

“Basicamente, o LH faz a ligação entre a plataforma de prospecção de petróleo para o local em que se descarrega o petróleo bruto”, explica Waldemar Marchetti, Gerente Executivo de Negócios da Cummins Marine para América Latina. Cada embarcação LH receberá no total três motores Cummins KTA 38 M2, totalizando 4.050 hp de potência cada.

Já os geradores, modelo 6B-CP de 99 kw, serão responsáveis pelo fornecimento de energia para toda embarcação, como luzes, luzes de emergência, eletrodomésticos, parte eletrônica e ar-condicionado. Cada LH receberá duas unidades do aparelho.

A previsão de entrega dos motores e geradores é ainda este ano e as embarcações começarão a operar a partir de 2013. “Elas serão utilizadas na Bacia de Santos (SP) e na Bacia de Campos (RJ) e vão atuar, inicialmente, no desenvolvimento do Pré-Sal, com a possibilidade de trabalhar posteriormente também no norte do País”, conta Marchetti.

COMMENTS