Agrale lança programa de qualificação de seus fornecedores

Iniciativa tem como objetivo estimular e promover o desenvolvimento de seus parceiros comerciais ampliando a sinergia entre as empresas

Produção de caminhões cresce 13,8% em 2011
Cummins Brasil expande fornecimento de motores para Agrale
Agrale inicia produção de caminhões em nova fábrica no Espírito Santo

A Agrale acaba de lançar seu Programa de Qualificação de Fornecedores. Ele visa aumentar o padrão de qualidade, competitividade em preço, prazo de entrega e respostas de seus parceiros comerciais. Com início marcado para março, o programa conta com as parcerias do Sebrae e da consultoria Qualimax para ministrar o curso.

A primeira fase será focada nos parceiros da região Sul, com a participação de cerca de 30 fornecedores estratégicos, divididos em dois grupos: para o primeiro, sob orientação do Sebrae, a duração será de dois anos; para o segundo, da Qualimax, será de um ano. Serão trabalhados temas como a melhoria contínua, o desenvolvimento de processos e requisitos de qualidade.

“O objetivo é estimular os parceiros na busca contínua de padrões de qualidade que atendam necessidades específicas da Agrale, ampliando a nossa sinergia”, explica Edson Martins, diretor de suprimentos da empresa.

COMMENTS