Truckvan apoia projeto inovador de reciclagem

Fabricante de implementos rodoviários estabeleceu posto de coleta de resíduos sólidos. Empresa troca resíduos por descontos na conta de energia elétrica

Aeroporto do Guarujá (SP) tem previsão para ser inaugurado em 2016
Viaduto para acesso ao Porto de Santos é inaugurado no Guarujá (SP)
Governo de São Paulo anuncia pacote viário para Santos

A Truckvan, fabricante de baús e carretas customizadas, acaba de estabelecer em sua sede um posto de coleta de resíduos recicláveis em parceria com a Pense Eco, empresa que faz parte de um projeto piloto de reciclagem e uso responsável de energia elétrica.

Intitulado “Recicla Elektro”, o projeto experimental, realizado no município do Guarujá, SP, tem o objetivo de estimular a troca de resíduos sólidos por bônus na conta de energia, com destinação correta do material à indústria de reciclagem. Visa ainda contribuir para a geração indireta de renda, elevar os índices de reciclagem, reduzir os impactos ambientais e o consumo energético e promover mudanças de comportamento no que tange aos recursos naturais.

“Para nós é bem gratificante participarmos de ações tão completas e bem pensadas como esta, com foco na preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que conscientiza e melhora a geração de renda dos cidadãos”, afirma Alcides Braga, diretor da Truckvan.

Como funciona o projeto

Para participar, o cliente se cadastra no “Recicla Elektro”, faz coleta seletiva e leva seus resíduos separados a um posto de troca. Lá, os diferentes tipos de resíduos são pesados e o valor do bônus é calculado de acordo com o peso e tipo. A soma total dos valores representa o bônus que o cliente terá na conta de energia elétrica.

O desconto é enviado a uma central de processamento na Elektro e, cumulativamente dentro de um período de faturamento, são descontados no valor total da conta de energia elétrica. Ao chegar a conta, o cliente acompanha qual foi o valor do desconto naquele período.

COMMENTS